Do manequim 48 para o 38 e a descoberta de um propósito

Olá, me chamo Flávia Leiroza e sou nutricionista. 

Ser nutricionista é ouvir meu coração cantar, quando vejo outra mulher feliz!

Esta frase que você acabou de ler representa, com muita sinceridade,  a sensação que sinto toda vez que vejo minhas pacientes e alunas sorrindo diante do espelho.

Tomei como missão fazer com que esses sorrisos se multipliquem mais e mais, através da autoestima feminina e uma relação feliz com o seu corpo.

Nós, mulheres, sabemos o quanto estar de bem com nossos corpos é importante, mas, não para atender ao desejo de outros, mas sim para nos surpreendemos com a nossa beleza sempre que a vemos refletida.

Assim, como sabemos que, para isso, precisamos ter um cuidado especial com a nossa rotina alimentar e, é para te orientar no melhor caminho do autocuidado, que estou aqui. Para te fazer sempre sorrir na frente do espelho!

Quero compartilhar com você a minha trajetória e como sinto a importância do meu fazer na vida de tantas mulheres.  Ao longo dos mais de 10 mil atendimentos nutricionais realizados até hoje, posso afirmar que me vejo como uma grande colecionadora de histórias de sucesso no emagrecimento feminino.

A princípio, preciso falar sobre o meu próprio processo de emagrecimento e falar dele é muito importante, porque me transformou na nutricionista que sou hoje. E, além do mais, me deu o diferencial de sentir, nos relatos de cada paciente ou aluna, um pouco da minha história, já que eu mesma fui uma jovem com sobrepeso.  

Vestia o manequim 48, amargava quase 30Kg a mais e, naquela época, parecia impossível mudar tal situação! Insisti para que minha mãe me levasse a uma endocrinologista, nessa época sofria muito com  bullying. Lembro-me que cheguei a mudar de turno na escola para me livrar dos apelidos (sabemos quanto os espaços sociais/ a sociedade podem ser violentos com meninas que não atendem a um padrão.).

E, adivinha?! Nada adiantou, porque só mais tarde eu descobriria a real possibilidade de mudança. 

Uma coisa que me marcou muito, nesse período, foi o fato de não termos espelho em casa, no qual pudesse visualizar o corpo todo. E, isso, acabou me proporcionando uma dificuldade enorme em me enxergar verdadeiramente. Eu sabia que tinha excesso de peso, mas nunca pensei que fosse tanto, sabe?

Hoje, inegavelmente, consigo entender que vivia uma distorção de imagem, já que não a via completamente. E, estou te relatando tudo isso por causa de uma situação que me fez virar a chave.

Minha foto quando vestia 48

Dias difíceis

Na adolescência, que sabemos é uma fase super importante, cheia de desafios e novidades… E, eu  passei por dias realmente difíceis, estava muito incomodada com meu corpo. Essa sensação martelava diariamente! Não tinha vontade de sair do quarto, muitas vezes por não achar uma roupa que coubesse ou quando cabia, só faltava cortar a minha cintura de tão apertada! Não me sentia bonita, muito menos confortável.  

Imagine, eu lembro de uma “moda” de usar cinto no cós da calça, não porque ela estava frouxa ou por estilo…Usava o dito cinto para  o cós não enrolar! Pode isso? 

Pois bem, tudo aconteceu quando num sábado eu, enfim, saí de casa, com a intenção de comprar algumas roupas, nas quais me achasse bonita. 

Quem não gosta de se olhar e pensar: “Hoje eu tô uma lindeza só!” Não é, meninas?

Era uma loja de departamentos, fui em direção a escada rolante. Ao subir a escada, olhei em frente e vi uma mulher bem gordinha, com a mesma roupa que eu. Ainda pensei…

Poxa vida! Nunca saio de casa e quando saio ainda tem uma pessoa com a mesma roupa?!

E qual foi a surpresa e até espanto, ao perceber que,  à medida que a escada subia,  a “mulher bem gordinha” era eu.

Nossa! Levei um susto quando me vi em frente ao espelho. 

Por que decidi mudar?

Decidi que mudaria aquela imagem, por mim para não mais me assustar ao me ver no espelho, mas sim encontrar uma mulher  feliz consigo. 

Por acasos do destino, isso tudo aconteceu no fim do Ensino Médio, então decidi, com a ajuda de minha mãe, cursar Nutrição. E foi ao longo do curso que o meu emagrecimento definitivo aconteceu. Depois de muito estudo, o primeiro plano alimentar que calculei foi o meu!

Não podia ser diferente!

Na escolha do curso, minha mãe disse uma frase que me marcou profundamente: “Se você conseguir resultado, poderá ajudar  qualquer pessoa que quiser!”

E vou falar aqui para vocês, é exatamente isso que me faz feliz, que faz meu coração cantar!

Se preferir, veja o vídeo a seguir onde eu conto essa história em detalhes.

Nestes 24 anos de realizações, assisti a mulheres tão lindas redescobrindo o prazer em se alimentar, em voltar a ter espelhos em casa e adorarem se ver, com mais disposição,  resgatando a autoestima, o autocuidado e a felicidade em descobrir que era mais possível do que achavam ser. 

Com o tempo, ao longo dos anos de trabalho, fui entendendo que se ver uma mulher feliz já faz meu coração cantar, imagina várias e em grupo. Foi assim que descobri a força do trabalho coletivo em prol da saúde do corpo e criei, vários grupos de emagrecimento feminino, alguns de 21 dias e outros de até 6 meses e hoje já foram mais de 200 mulheres que realizaram seu sonho.

Nesse acompanhamento nutricional pude conhecer pessoas de várias idades, origens e rotinas  que uniram-se com um objetivo comum: o bem-estar físico e mental.  O grupo tem motivação de sobra e se ajuda mutuamente. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Nos meus grupos não há competição, mas cooperação, uma mulher ajuda a outra no seu processo, compartilha receitas, motiva, o lema é: ninguém solta a mão de ninguém.

Emagreça com prazer e vista 38

Atualmente, mantenho um Canal gratuito para mulheres no Telegram, no qual compartilho conteúdos toda semana para emagrecer com prazer, você pode acessá-lo aqui.

Estudos comprovam a eficácia de emagrecer em grupo, que pode ter até cinco vezes mais sucesso do que de forma individual. A prova científica daquela canção de roda: “Me ajude companheira, que sozinha eu ando bem, mas com você ando melhor!”. A sabedoria das nossas avós, nos ajudando a cuidar umas das outras. 

E para que cada vez mais, possamos nos sentir lindas e realizadas com nossos corpos, é que estou aqui, compartilhando todo meu aprendizado com vocês. 

Tenho muito orgulho do que escolhi como razão de viver: ser nutricionista! E, poder ouvir meu coração cantar toda vez que sorrimos juntas… Nessa trajetória que coleciono histórias de sucesso no emagrecimento feminino, quero ter vocês ao meu lado! 

Vamos Juntas!

😏 Conte comigo! #FláviaLeiroza

Gostou do post? Compartilhe!

DEIXA UM COMENTÁRIO

Enviar uma mensagem
Posso ajudar?
Olá 👋
Podemos ajudar?